Escola Bilingue, Educação Internacional, Identidade Brasileira.
Escola Bilíngue, Educação Internacional, Identidade Brasileira. Assim é a Beacon School: uma escola que acredita que as diferenças entre as pessoas ampliam as oportunidades de desenvolvimento do indivíduo e da sociedade, já que o entendimento e o respeito a outras culturas ajudam a criar um mundo melhor e mais pacífico.
  • Escola bilíngue.

    Com uma proposta realmente bilíngue, a Beacon reconhece as línguas portuguesa e inglesa como meios de comunicação que, além de fornecerem recursos à criança para conhecimento e vivência da cultura brasileira, ampliam seu potencial criativo e permitem a percepção e a apropriação do mundo de forma aberta. Considerando isso, a Beacon oferece um currículo integrado nas línguas inglesa e portuguesa, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental.

    Sempre desafiadas para além de suas possibilidades imediatas, as crianças são encorajadas diariamente a realizar atividades em ambas as línguas, indagando e interagindo com o ambiente física, social e intelectualmente.

  • Educação Internacional.

    Três aspectos principais caracterizam a Beacon como uma escola de educação internacional:

    • O Projeto Pedagógico - a Beacon School tem como base de seu projeto pedagógico os princípios do “Primary Years Program” da “International Baccalaureate Organization”. Somos uma escola com certificação de “IB School”, chancela internacionalmente reconhecida tanto pelos valores que se propõe a formar nas crianças e nos jovens, como pela qualidade acadêmica. Nesse sentido, a investigação é um importante recurso pedagógico, o que ocorre por meio de projetos transdisciplinares, cujos temas são relevantes ao universo do aluno;
    • Valores da Beacon School - A Beacon busca formar indivíduos de mente aberta, que são sensíveis ao ponto de vista do outro e que reconhecem e respeitam outras culturas. A escola tem seu maior valor na diversidade, manifestada por meio de um grupo plural de alunos e também pelos projetos que se abrem no sentido de investigar o mundo. A Beacon School acredita que seu ambiente deve espelhar um conjunto essencial de atitudes - apreciação, compromisso, confiança, cooperação, criatividade, curiosidade, empatia, entusiasmo, independência, integridade, respeito e tolerância - que contribuem diretamente na formação dos valores e atributos de seus alunos.
    • Vivência Internacional - Com o intuito de ampliar a visão internacional de seus alunos, a Beacon proporciona vivências internacionais durante a vida acadêmica do aluno.



  • Identidade brasileira.

    A Beacon reconhece sua identidade brasileira e, portanto, valoriza a vivência da nossa cultura e o ensino-aprendizagem da língua portuguesa. Para tanto, um rico acervo de literatura brasileira é oferecido aos alunos, assim como momentos de contato com aspectos particulares da cultura brasileira, tais como: parlendas, cantigas de roda, danças típicas, estudo das regiões do país e suas características, entre outras. Atividades que convidam à vivência da cultura do Brasil.