O Ambiente e a Comunidade Beacon

Clique na imagem para ampliar

A Beacon School reconhece sua responsabilidade social e promove o envolvimento dos alunos com a comunidade. Alunos que se envolvem com a comunidade que os cerca se abrem às diferenças existentes entre as pessoas e se sensibilizam para agir em benefício dos outros.

O senso de comunidade na Beacon vai além, e a escola nasce comprometida em oferecer seu espaço e sua infra-estrutura para que alunos, pais e grupos da comunidade local o utilizem para atividades acadêmicas, culturais e de lazer.

Os professores são, também, parte da comunidade Beacon. A escola reconhece a diferença que um bom professor faz na vida de um aluno; ela promove ações para criar um ambiente de trabalho positivo, desafiador, respeitoso, que reconhecem o seu bom desempenho.

A Beacon School acredita que seu ambiente deve espelhar um conjunto essencial de atitudes - apreciação, compromisso, confiança, cooperação, criatividade, curiosidade, empatia, entusiasmo, independência, integridade, respeito e tolerância - que contribuem diretamente na formação dos valores e atributos de seus alunos.