Campus Beacon School

É com muito prazer e orgulho que anunciamos o Campus Beacon School, conforme planejado e prometido à comunidade escolar.

Localizado em um terreno de 11.800 m2 na Vila Leopoldina e com inauguração prevista para 2018, o Campus da Beacon será criado a partir do diálogo entre educadores, arquitetos, engenheiros e pais. O projeto arquitetônico está sendo elaborado pelo escritório Andrade Morettim Arquitetos.

Nosso Campus será um espaço que coloca o aluno como centro e que reflete elementos essenciais da cultura da escola, convidando à construção de relações e promovendo o encontro entre todos que lá frequentam.

Um ambiente amplo, com muita luz natural, e que apresente espaços multifuncionais e flexíveis. O verde deve permear o espaço externo, com árvores e bosques, playgrounds e praças.

O aluno Beacon poderá realizar a prática esportiva em toda a sua plenitude, seja no ginásio coberto, no campo de futebol ou nas quadras poliesportivas. E no campo das Artes, queremos uma escola que ofereça não apenas o ateliê de expressão artística e a sala de música. Iremos proporcionar um Performing Arts Center!

Biblioteca, Media Center ou Learning Center são conceitos atuais que se fundem para definir o programa de biblioteca das escolas de excelência. Idealizado a partir de parâmetros internacionais, a biblioteca deve dar suporte à missão da instituição, privilegiando a competência intercultural e formando alunos capacitados para a pesquisa e habilidade leitora.

A essas necessidades, acrescentam-se a segurança, como fator determinante de tranquilidade, um visual agradável e uma arquitetura sustentável – afinal, pensar em sustentabilidade ao planejar uma escola do século 21 é uma conduta e um dever cidadãos. Será uma escola desprovida de excessos, mas com charme e valorização dos detalhes; um ambiente que permita imaginar, emocionar-se, sonhar e conhecer; que não quer o redundante e que ajude a sair da conformidade, pois a conformidade tira a paixão, e a escola tem que ter paixão.