O Aluno Beacon
A Beacon School, sendo uma “Escola Internacional IB”, busca formar indivíduos com mentalidade internacional que reconhecem seu papel na criação de um mundo melhor e mais pacífico por meio do entendimento e respeito a diferentes culturas.

A Beacon busca formar indivíduos (*):
  • Investigadores: que desenvolvem sua curiosidade natural. Adquirem habilidades necessárias para conduzir investigação e pesquisa, mostrando autonomia no processo de aprendizagem. Eles apreciam aprender e essa paixão será sustentada por toda a sua vida.
  • Conhecedores: que exploram ideias e questões de relevância local e global. Dessa forma, adquirem profundo conhecimento e entendimento multidisciplinar.
  • Críticos: que exercitam a habilidade crítica e criativa para propor soluções de problemas e tomar decisões sensatas e éticas.
  • Comunicativos: que expressam suas ideias com confiança em mais de uma língua e utilizam vários recursos de comunicação.
  • Solidários: que mostram empatia, compaixão e respeito com as necessidades e sentimento do outro. Indivíduos que têm um compromisso pessoal para agir em benefício do próximo e do ambiente.
  • Íntegros: que agem com princípios e honestidade, com um forte senso de justiça e respeito pela dignidade do indivíduo, grupo e comunidade. Assumem responsabilidade pelas suas ações e pelas consequências que as acompanham.
  • Mente Aberta: que entendem e apreciam sua própria cultura, história pessoal, identidade e são flexíveis a perspectivas e tradições de outros indivíduos e outras comunidades.
  • Corajosos: que enfrentam situações novas com coragem e têm independência de espírito para explorar novos papéis, ideias e estratégias.
  • Equilibrados: que entendem a importância do equilíbrio físico, emocional e intelectual para alcançar bem-estar pessoal e do grupo.
  • Reflexivos: que valorizam seu processo individual de desenvolvimento e são capazes de reconhecer suas limitações e habilidades.
(*) – O perfil da Criança Beacon foi, em sua maior parte, extraído do Primary Years Program da International Baccalaureate Organization (IBO), programa pedagógico adotado pela escola, para certificação pela IBO.