Estudo do Meio
Os passeios e estudos do meio são um importante recurso pedagógico, que complementam o processo ensino-aprendizagem e colaboram na atribuição de significados pelos alunos aos temas abordados. Portanto, fazem parte do planejamento escolar e a escola elabora um roteiro de Estudo do Meio para cada uma das séries, sempre conectado com as Unidades de Investigação trabalhadas.

Tendo como essência a abordagem transdisciplinar, as saídas da escola estimulam o olhar crítico e investigativo dos alunos, levando-os a compreender, por meio de observação e análise, as relações entre fatores geográficos, biológicos, históricos, sociais e políticos. Além de ser um momento rico de descobertas e aprendizado, os passeios possibilitam uma maior interação do grupo, estimulam o trabalho em equipe e a troca de experiências entre os alunos.

Na Educação Infantil, os alunos vão a teatros, museus, ao aquário, realizam visitas a instituições que formam a comunidade do bairro, tais como o corpo de bombeiros e parques, além de visitarem fazendas, fábricas, bibliotecas públicas, entre outras. Já no Ensino Fundamental, esse roteiro se amplia, permitindo aos alunos um contato mais profundo com a riqueza do patrimônio natural, social e cultural do Brasil.