Formação dos Professores
“A qualidade de uma escola é tão grande quanto a qualidade de seus professores”*.

A Beacon School prioriza a contratação de professores com excelente formação, motivados e comprometidos com planejamento em equipe, reflexão e evolução de sua prática pedagógica. O investimento em programas individuais e coletivos de desenvolvimento profissional promove a satisfação no trabalho, refletindo em benefícios aos nossos alunos.

Semanalmente, os educadores da Beacon School participam de momentos de formação profissional com assessores das diversas áreas do conhecimento: Matemática, Linguagem, Música, Arte, Corpo e Movimento, Geografia e Ciências da Natureza e Sociedade. Além dos momentos de formação coletiva, esses assessores observam a prática pedagógica do professor em sala de aula. É um processo de alimentação, observação e avaliação constante do trabalho do professor, criando um círculo virtuoso de reflexão e melhoria da prática pedagógica em toda a escola.

A escola reconhece a diferença que um bom professor faz na vida de um aluno. Por isso, ela promove ações para criar um ambiente de trabalho positivo, desafiador, respeitoso, que reconhecem o seu bom desempenho.

* McKinsey & Co - The Best Performing School Systems