Educação Internacional

Educação Internacional

O reconhecimento como uma IB World School destaca nosso compromisso em oferecer uma educação internacional para formar cidadãos de mente aberta, capacitados para enfrentar os desafios do século XXI e contribuir para a transformação da sociedade. A formação internacional também é promovida por meio de vivências no exterior e eventos que buscam desenvolver a sensibilidade intercultural, não só nos estudantes, mas em toda a nossa comunidade escolar.

A Beacon oferece os três programas do IB: o Primary Years Programme | PYP, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I; o Middle Years Programme | MYP, para o Ensino Fundamental II; e o Diploma Programme | DP, para estudantes do Ensino Médio.

Saiba mais
grande-sala-de-artes
criancas-escrevendo

O Perfil do Aluno Beacon

Na Beacon, a investigação é a abordagem pedagógica norteadora do currículo. É por meio dela que os alunos exploram, questionam, experimentam, brincam, refletem, pesquisam e aplicam seus conhecimentos e sua compreensão conceitual do mundo para resolver problemas.

Por serem agentes de seu próprio aprendizado, os estudantes têm voz, escolha e domínio sobre a sua jornada de aprendizagem. Assim, as relações na Beacon entre professores e estudantes são pautadas pelo respeito mútuo, escuta ativa, diálogo e colaboração. Os estudantes desenvolvem a autoconfiança para assumir responsabilidade sobre a sua aprendizagem, fazer escolhas e refletir sobre as suas consequências, expressar as suas opiniões, fazer perguntas, comunicar entendimentos de mundo, construir novos significados e contribuir para a aprendizagem de toda a comunidade escolar. Procuramos formar alunos investigadores, conhecedores, críticos, comunicativos, solidários, íntegros, de mente aberta, corajosos, equilibrados e reflexivos.

Os alunos da Beacon são:

Os alunos da Beacon são:

Investigadores

Mente aberta

Conhecedores

Corajosos

Críticos

Equilibrados

Comunicativos

Reflexivos

Solidários

Íntegros

Investigadores

Que desenvolvem sua curiosidade natural. Adquirem habilidades necessárias para conduzir investigação e pesquisa, mostrando autonomia em todo o processo de aprendizagem.

Mente aberta

Que entendem e apreciam sua própria cultura, história pessoal e identidade, e são flexíveis a perspectivas e tradições de outros indivíduos e comunidades.

Conhecedores

Que exploram ideias e questões de relevância local e global. Assim, promovem o desenvolvimento de um conhecimento profundo e uma compreensão multidisciplinar

Corajosos

Que enfrentam situações novas e incertas com coragem e bom senso, têm independência de espírito e são decididos e articulados na defesa de suas convicções.

Críticos

Que exercitam a habilidade crítica e criativa para propor soluções de problemas e tomar decisões sensatas e éticas.

Equilibrados

Entendem a importância do equilíbrio físico, emocional e intelectual para alcançar bem-estar pessoal e coletivo.

Comunicativos

Que expressam suas ideias com confiança em mais de uma língua e utilizam vários recursos de comunicação. Trabalham, com eficácia, em colaboração com os outros.

Reflexivos

Que valorizam seu processo de desenvolvimento e são capazes de reconhecer suas limitações e habilidades.

Solidários

Que mostram empatia, compaixão e respeito para com as necessidades e sentimentos do outro.

Íntegros

Que agem com princípios e honestidade, detentores de um forte senso de justiça e respeito pela dignidade do indivíduo, grupo e comunidade.

Quem faz a Beacon ser a Beacon

Na Beacon, acreditamos que  a escola é um lugar de aprendizado contínuo, onde os educadores estão sempre em desenvolvimento. Oferecemos suporte para o aprimoramento profissional de nossas equipes pedagógica, operacional e administrativa por meio de reuniões colaborativas, períodos dedicados exclusivamente ao desenvolvimento profissional, além de acesso a cursos e workshops nacionais e internacionais.

Reconhecemos o impacto significativo que um educador bem preparado pode representar na vida de um aluno. Portanto, a Beacon promove iniciativas voltadas para fomentar um ambiente de trabalho agradável, intelectualmente estimulante e respeitoso.

Time-da-Beacon
trabalhadores-da-beacon

LUCIANA LEITE

DIRETORA FUNDADORA

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão em Finanças pela Harvard University. Fez MBA em Responsabilidade Social pela USP. Trabalhou no mercado financeiro e em projetos de e-learning na empresa MBG-Educação a distância. Foi diretora administrativo-financeira do Colégio Pentágono. Fez programa de estudos nas escolas da Escócia, Irlanda, Estados Unidos e Finlândia.

trabalhadores-da-beacon

MARIA EDUARDA SAWAYA

DIRETORA FUNDADORA

Formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com diploma de Masters in Business Administration pela University of Michigan. Em 2010, junto com Luciana Leite, fundou a Beacon School, atuando como diretora. Em 2020, passou a integrar a diretoria executiva da ABEPAR - Associação Brasileira de Escolas Particulares, cargo que exerce até hoje. Em 2022, foi nomeada conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Maria Eduarda é fluente em português, inglês e francês.

trabalhadores-da-beacon

AUDREY PEVERELLI

DIRETORA PEDAGÓGICA

Psicóloga e cientista política pela Universidade de Western Ontário, no Canadá, possui mestrado em Educação Internacional pela Oxford Brooks University e recebeu uma bolsa para participar do programa “Head of School” da Columbia University, Klingenstein Institute em Nova York. Especializada nos programas educacionais da International Baccalaureate Organization (IBO), tendo atuado como membro do comitê de avaliação do PYP-IB. É fluente em quatro línguas espanhol, inglês, português e francês.

trabalhadores-da-beacon

AUDREY PEVERELLI

DIRETORA PEDAGÓGICA

Psicóloga e cientista política pela Universidade de Western Ontário, no Canadá, possui mestrado em Educação Internacional pela Oxford Brooks University e recebeu uma bolsa para participar do programa “Head of School” da Columbia University, Klingenstein Institute em Nova York. Especializada nos programas educacionais da International Baccalaureate Organization (IBO), tendo atuado como membro do comitê de avaliação do PYP-IB. É fluente em quatro línguas espanhol, inglês, português e francês.

trabalhadores-da-beacon

ELIZABETH CONTE

COORDENADORA GERAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Formada em Letras e Pedagogia, estudos em Educational Leadership and International Teaching pelo Framingham College. Certificada pelo American Montessori Society em Meca-Seaton, Chicago e Montessori Applied to Children at Risk (MACAR), no Texas (EUA). Foi professora da Educação Infantil no Graded School por mais de 20 anos e coordenou a área de Língua Inglesa do Fundamental I da Escola Beit Yaacov. É coordenadora na Beacon desde 2012.

trabalhadores-da-beacon

FERNANDA FREITAS

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G1 e G2 AM

Fernanda formou-se em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz e em Letras/Inglês pela PUC-SP. Tem formação em cursos do Primary Years Programme, do IB, da Harvard Graduate School of Education, e participa de grupos de estudos sobre a abordagem italiana de Reggio Emila. É pós-graduada em Educação Infantil pelo Instituto Singularidades. Faz parte do corpo docente da Beacon desde 2011 e assume a coordenação dos primeiros anos da Educação Infantil em 2018.

trabalhadores-da-beacon

TANIA TERPINS

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G1 e G2 PM

Tania Terpins é formada em Psicologia pela PUC-SP e em Pedagogia. Atua há mais de 20 anos como psicóloga clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos, assim como orientando pais. É membro da Associação Brasileira de Daseinsanalyse (uma abordagem da Fenomenologia Existencial). Morou em Cambridge, Inglaterra. Cursou "Introduction to Family Engagement in Education" pela Harvard University. É certificada pelo International Baccalaureate em diferentes cursos. Está na Beacon desde 2017.

trabalhadores-da-beacon

PRISCILA AMADO

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G3

Priscila é pós-graduada em Psicopedagogia, com especialização no método montessori e é formada em Pedagogia pela Mackenzie. É certificada pelo International Baccalaureate em “Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years” e “Implementing Agency”. Também cursou “Making Thinking Visible” pela Harvard Graduate School of Education. Estudou na Escola Internacional Pan American Christian Academy (PACA. Trabalha com Educação Bilíngue desde 2009. Iniciou na Beacon em 2012.

trabalhadores-da-beacon

PAOLA COSTA

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G5

Paola tem formação em Psicologia pela PUC/SP e Pedagogia pela UNIP-Universidade Paulista. Possui o diploma em Montessori Training pela NAMC-North American Montessori Center. Cursou o Fundamental II e Ensino Médio em instituições internacionais na Venezuela, Estados Unidos e Brasil. Trabalha com Educação Infantil e Fundamental I desde 2003. Foi professora na Escola Beit Yaacov. Está na Beacon desde 2011.

trabalhadores-da-beacon

GABRIELA OKADA

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - G6

Gabriela é formada em Pedagogia e Letras (inglês/português) pela PUC-SP e tem curso de extensão em bilinguismo. Professora certificada pela Harvard Graduate School of Education em “Making Thinking Visible” e pelo International Baccalaureate Organization em "Inquiry” e “Student Agency”. Trabalha desde 2012 com Educação Infantil em contexto bilíngue. Trabalhou na Red House International School, onde fez parte da implementação do “Primary Years Programme” (PYP-IB). Iniciou na Beacon em 2018.

trabalhadores-da-beacon

ELISA GARCIA

COORDENADORA DO Y1

Elisa é formada em Pedagogia pela Mackenzie. Atuou como professora de Educação Infantil Bilíngue na Escola Beit Yaacov por 9 anos, fazendo parte da equipe na implementação do “Primary Years Programme” (PYP) da International Baccalaureate Organization (IBO), e em 2009, desenvolveu um currículo de tecnologia para a Educação Infantil. É fluente em inglês. Iniciou na Beacon em 2018.

trabalhadores-da-beacon

ELIZABETE ANTÔNIO

ANTONIO COORDENADORA DO Y2

Elizabete é pós-graduada em História da Arte pela PUC-SP e em Formação do Leitor Literário pela USP. Graduou-se em Pedagogia pela USP. Possui certificado "IB - Making the PYP Happen – Implementing Agency". Especialista em Matemática para os anos iniciais pelo Instituto Mathema. Possui experiência de 14 anos como professora em escolas bilíngues. Foi coautora de livros didáticos de Matemática de Ensino Fundamental da rede SESI. Iniciou na Beacon em 2020.

trabalhadores-da-beacon

FERNANDA OLIVEIRA

OLIVEIRA COORDENADORA DO Y3

Formada em Ciências Sociais pela PUC/SP e em Pedagogia pela Mackenzie. Professora de inglês na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa e no Colégio Santa Maria, foi coordenadora pedagógica de Inglês e Espanhol da rede Cel-Lep. Tem formação em cursos do Primary Years Programme, do IB, do Project Zero da Harvard e integra o grupo de pesquisa na Área de Educação coordenado por Cleide Terzi, desde 2020. Faz parte do time de coordenação do Ensino Fundamental-Anos Iniciais da Beacon desde 2015.

trabalhadores-da-beacon

AMANDA BOLDARINE

COORDENADORA DO Y4

Amanda Boldarine é pós-graduada em Estratégias e Metodologias do Ensino e do uso do Inglês pela Faculdade Cultura Inglesa, formada em Letras pelo Mackenzie e em Pedagogia. Professora certificada e examinadora de Cambridge e International English Language Testing System - IELTS. Atuou como professora na Cultura Inglesa por 8 anos, onde também participou de projetos de coaching e mentoring para professores e no desenvolvimento de cursos para jovens. Está na Beacon desde 2018.

trabalhadores-da-beacon

TATIANA HORNO

COORDENADORA DO Y5

Psicopedagoga, formada em Pedagogia pela PUC, foi professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Integration School e coordenadora pedagógica e orientadora educacional do Ensino Fundamental I do Colégio Renascença.

trabalhadores-da-beacon

AMÉRICO DOS SANTOS

COORDENADOR DO Y6

Formado em História e Pedagogia pela PUC, pós-graduado em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC e membro do grupo de pesquisa na Área da Educação coordenado por Cleide Terzi desde 2006. Foi professor de História do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, assessor das áreas de Ciências Humanas e da Educação do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II, coordenador do Programa PEA-UNESCO e coordenador Geral da rede Pentágono por 25 anos.

trabalhadores-da-beacon

FERNANDA MENEGHESSO

Y7

trabalhadores-da-beacon

MARCUS PAULO VIEIRA

Y8

trabalhadores-da-beacon

MARIA FERNANDA DA CRUZ

COORDENADORA DO Y9

Maria Fernanda da Cruz é mestre e doutora em Entomologia (UFPR), com experiência acadêmica em orientações (graduação e pós-graduação) e publicações científicas em periódicos internacionais. Bióloga de formação (PUCPR), trabalha com educação básica desde 2018. Atuou como MYP Coordinator, ATL skills Coordinator e Head of Sciences em uma escola IB Continuum, sendo responsável pela implementação do MYP. Tem prática com Service as Action, supervisão e submissão de Personal Projects e Extended Essay.

trabalhadores-da-beacon

KARINE VAIRO

COORDENADORA DO ENSINO MÉDIO E COORDENADORA DIPLOMA PROGRAMME, DP-IB

Karine é bióloga e possui especialização, mestrado e doutorado em Entomologia (FIOCRUZ - RJ/ UFPR / Universidade de Copenhagen/DN). Nos últimos 8 anos, vem se dedicando à educação básica e se especializou em Gestão Escolar. Foi chefe do Departamento de Ciências, Professora de Biologia, Coordenadora de Ensino Fundamental II, Coordenadora de Extended Essay e Coordenadora de Ensino Médio e do Diploma Programme. Faz parte do IBEN como "Team Leader", "Consultant" e "School Visit Team Member".

trabalhadores-da-beacon

MAIARA TERRA

COORDENADORA PRIMARY YEARS PROGRAM, PYP- IB

Maiara é formada em Pedagogia pela USP, com experiência acadêmica na Universidade de Barcelona, onde foi contemplada com uma bolsa de estudos e fez estágios de observação em escolas na Espanha. É especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades. Realizou diferentes cursos do Primary Years Programme, Project Zero da Harvard Graduate School of Education, Instituto Singularidades e USP, dentre outros.Faz parte da equipe Beacon desde 2015.

trabalhadores-da-beacon

FELIPE PREGNOLATTO

COORDENADOR DO MIDDLE YEARS PROGRAMME, MYP-IB

Felipe é bacharel e mestre em História Social pela USP. Tem MBA em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios. Atua como professor e coordenador pedagógico em escolas bilíngues e internacionais há mais de 15 anos. Foi coordenador de MYP, da International Baccalaureate Organization, além de ter atuado como professor e coordenador de CAS no DP-IB.

trabalhadores-da-beacon

PEDRO HENRIQUE FERNANDES

COORDENADOR DIPLOMA PROGRAMME, DP-IB

É formado em Geografia pela UFRJ e possui mestrado em Organização e Gestão do Território pela mesma instituição. Foi credenciado pelo IBEN como Examiner, função que exerce até hoje. Está desenvolvendo pesquisas em letramento científico de currículos internacionais, como parte de seu MBA em Gestão Escolar pela USP/ESALQ. Pedro atuou em instituições como Eleva, International Baccalaureate e CIEI International School, onde desempenhou as funções de Coordenador do High School e IB DP Coordinator

trabalhadores-da-beacon

LUCAS SOUSA

UNIVERSITY AND CAREER COUNSELING

Tem pós-graduação em Educação e Orientação Educacional pela UCLA e em Relações Internacionais pela FGV. Lucas tem graduação em Relações Internacionais pela UNB, com extensão pela Seton Hall University. Trabalhou na ONU, na Embaixada Britânica, em ONG de educação, em Escola Americana,Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos EUA. Lecionou História dos EUA e Governo Americano. Há cinco anos orienta estudantes sobre como fazer graduação em diversos países. Está na Beacon desde 2022.

trabalhadores-da-beacon

CRISTINA FUMIS

COORDENADORA DOS PROGRAMAS OPTATIVOS

Tina é formada em Educação Física pela USP, tem especialização em Responsabilidade Social pela USP e curso de extensão em Sustentabilidade na Harvard University. Foi professora de Educação Física do Colégio Santa Cruz por 13 anos, após ter lecionado na St. Paul’s School. Na Beacon, foi Assessora de Corpo & Movimento e professora de Educação Física na Educação Infantil e Fundamental I e desde 2014 coordena os Programas Optativos.

trabalhadores-da-beacon

VERÔNICA GARCIA

COORDENADORA DE EXPRESSÕES ARTÍSTICAS

Pós-graduanda em gestão da Cultura de Inovação em Escolas no Instituto Singularidades. Graduada em Letras pela USP, com complementação em Arquitetura pela FAU-USP e artes plásticas pela Belas Artes. Como artista mirim, participou de espetáculos de circo, teatro e dança no Brasil e na Europa. Fundadora da Bathka Arte Plural, escola de artes que oferece formação em diversas modalidades. Há 15 anos dirige espetáculos escolares e diversos projetos culturais. Está na Beacon desde 2019.

trabalhadores-da-beacon

MÔNICA GRUEBEL

COORDENADORA DE EXTENDED DAY

Mônica é formada em Pedagogia Propaganda e Marketing. Trabalha com Educação Infantil desde 2001 e trabalhou como professora na escola A Way With Words. Possui certificados de cursos e congressos como: IB em “Making the PYP Happen in the Classroom in the Early Years”, “Implementing Agency”, Brazilian Bilingual Schools Conference, Brazilian Immersion Conference, FGV- Liderança e Gestão Participativa na Escola e Childhood Potential - Online Montessori Conference. Iniciou na Beacon em 2012.

trabalhadores-da-beacon

SIDNEY MORAES

COORDENADOR DE ESPORTES

Sidney é formado em Educação Física pela Universidade Ibirapuera, possui pós-graduação em pedagogia e administração escolar. Sua trajetória foi voltada aos esportes e eventos esportivos, com destaque em sua última experiência de mais de 20 anos como Gerente de Esportes no Jockey Club de São Paulo, onde liderou o futebol infantil. Nesse período de atuação, liderou as competições de futebol infantil para dois renomados torneios - USA CUP (Minnesota, EUA) e Disney Cup (Flórida, EUA).

trabalhadores-da-beacon

SONIA GRANDI

COORDENADORA DA BIBLIOTECA

Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia aplicada à Biblioteconomia pela Faculdade de Educação e Ciências Pinheirense. Especializou-se em bibliotecas escolares e participou do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem PUC/SP. Atuou como Coordenadora de Biblioteca no Colégio Santo Américo, nas Faculdades Uniban e nas escolas Stance Dual e Escola Beit Yaacov.

trabalhadores-da-beacon

MARIA EDUARDA MENEZES

COORDENADORA DE EDTECH

Doutora e Mestre em Educação: Novas Tecnologias em Educação PUC-SP, especialista em Design Instrucional UNIFEI-MG, licenciada em Pedagogia Centro Universitário Claretiano e graduada em Comunicação e Multimeios PUC-SP. É pós-graduanda em Computação Aplicada à Educação USP e certificada pelo IB em "PYP Transdisciplinary Learning for Subject Specialists" e “Making the PYP Happen in the Classroom". Ingressou na Beacon em 2018, como professora de EdTech, e, em 2023, assumiu a coordenação da área.

trabalhadores-da-beacon

LAIS CARVALHO

COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Lais tem formação em Pedagogia pela USP e pós-graduação em Psicopedagogia pela Mackenzie. Trabalha com Educação Infantil bilíngue desde 1997. Foi professora nos Colégios Anglo Latino, Red Brick School e coordenadora pedagógica na Blue Brick. Lais assumiu a Coordenação de Desenvolvimento Profissional de toda a equipe pedagógica. Tem formação em diversos cursos IB focados nos 3 programas PYP,MYP e DP. Está na Beacon desde 2012.

trabalhadores-da-beacon

ALÉCIO BIGAS

ESP LEADER

Graduado e licenciado em Letras pela USP. Atuou na área de ensino de idiomas por 25 anos como professor, coordenador pedagógico e gestor de unidade. Trabalhou com o público infantil e adolescente na maior parte de sua experiência. Mais recentemente foi consultor pedagógico para solução educacional bilíngue em escolas regulares. Junta-se ao time Beacon em janeiro de 2023 como líder de área do ESP.

trabalhadores-da-beacon

ALEXANDRA SAWADA

ESPANHOL

Mestrado em TESOL e Linguística Aplicada pela Universidade de Indiana, com pós-graduação em Plurilinguismo e Educação Global pela PUC-PR, além de formação em Pedagogia e certificações pelo Institute for Habits of Mind, Apple Education, Stanford University, Teachers College Writing Project, The Principals’ Training Center e nos programas PYP/MYP/DP do IB. Leciona há mais de 20 anos no Brasil, EUA e Japão, em universidades, escolas internacionais e de idiomas. Iniciou na Beacon em 2021.

trabalhadores-da-beacon

DAISY GAVA

CORDENADORA DE LÍNGUAS: INGLÊS E PORTUGUES

Especializada pela Universidade de Minnesota em Educação Imersiva e Duas Línguas e graduada em Letras pela USP. Sua trajetória profissional de 15 anos na educação iniciou-se como professora em escolas de inglês. Depois, atuou na posição de Head Teacher de inglês, Coordenadora para o ECE e Ensino Fundamental I na Escola Beit Yaacov, com sua última experiência como Diretora Escolar na Sphere International School.

trabalhadores-da-beacon

JULIA SPIEGEL

HUMANITIES

Julia é mestre em História Social pela USP. Foi membro do Diversitas - Núcleo de Estudos da Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (USP). Morou em Londres, onde realizou o CELTA, curso de formação de professores de inglês certificado pela Universidade de Cambridge . Trabalha com o ensino de história em escolas bilíngues há 9 anos e participa constantemente de cursos de extensão da Universidade de Harvard e do International Baccalaureate. Iniciou na Beacon em 2017.

trabalhadores-da-beacon

MARCELA VISNARDI

MATEMÁTICA

Marcela Visnadi tem pós-graduação em Didáticas para Implementação da BNCC pelo Instituto Singularidades. É formada em Licenciatura em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP; faz pós-graduação em Ensino de Matemática pela mesma instituição. Tem trabalhado em escolas bilíngues desde 2014 e tem experiência com o International Baccalaureate e, em 2020, concluiu a formação em Mathematics: Analysis and Approaches. Iniciou na Beacon em 2019.

trabalhadores-da-beacon

MARIA LAURA SANCHEZ

COORDENADORA DE INCLUSIVE PRACTICES E LEARNING SUPPORT

Maria Laura é mestre em Educação Especial: Multideficiência e Problemas de Cognição pelo Instituto Politécnico do Porto, e graduada em Pedagogia. Trabalhou como professora de Fund II, professora de Educação Infantil, atuando também no departamento de Personalised Learning com suporte de aprendizagem e socioemocional. Foi líder da Comunidade de Aprendizagem Profissional em “Pensamento Criativo e Flexível”. Tem formação em cursos de PYP e Inclusão e Diversidade pelo IB. Está na Beacon desde 2021.

trabalhadores-da-beacon

MÔNICA SPIGUEL

CIÊNCIAS

Mônica possui licenciatura em Biologia pela Rede de Educação Claretiano. Tem formação em Pedagogia pelo ISEVEC e Farmácia e Bioquímica pela Faculdade Oswaldo Cruz. Tem experiência de ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e iniciou na Beacon em 2011.

trabalhadores-da-beacon

RENATA FACURY

MÚSICA

Renata Facury é Bacharel em música pela FAAM licenciada em música pela faculdade Uniplena e especializada em “Capacitação Docente em Música brasileira” pela Universidade Anhembi Morumbi. Na área de musical, atuou como assistente de Teca Alencar de Brito; trabalha como arte-educadora em música na Emia desde 2013. Atua nessa mesma escola como coordenadora pedagógica. Foi professora de musicalização em escolas regulares tanto na educação infantil quanto Fundamental I. Iniciou na Beacon em 2017.

trabalhadores-da-beacon

TOMÁS VEGA

ARTES

Doutor em Educação pela Unicamp. Mestre em História da Arte pelo programa Interunidades em Estética e História da Arte pela USP e possui Bacharel em Artes Plásticas e licenciado em Educação Artística pela Unicamp. É professor, artista plástico, designer e acadêmico. Como artista, explora uma perspectiva poética para os mesmos temas da pesquisa acadêmica, utilizando técnicas diversas como a fotografia, animação, pintura, vídeo e esculturas cinéticas. Iniciou na Beacon em 2021.

trabalhadores-da-beacon

VICTOR MAIELO

EDUCAÇÃO FÍSICA

Victor é especialista em Educação Física Escolar pela FMU e em Gestão Escolar pela USP/ESALQ. Possui licenciatura plena também pela FMU. Atua em escolas bilíngues desde 2013 e participou de diversas formações do IB-PYP. Possui diplomas de inglês FCE e CAE por Cambridge. Trabalha com treinamento de equipes na modalidade ultimate frisbee, ministrando palestras e cursos de capacitação de professores. Iniciou na Beacon em 2018.

criancas-de-diversas-caracteristicas

Diversidade, Equidade e Inclusão

Na Beacon, a diversidade é reconhecida e valorizada. A interação entre indivíduos de origem social, experiências pessoais e culturais diversas, assim como o contato com a pluralidade de pensamento, costumes, modos de vida e de expressão compõem um rico conjunto de possibilidades de aprendizagem.

A escola tem o compromisso de desenvolver e promover práticas afirmativas em prol da equidade racial e social, contribuindo assim com o desenvolvimento de alunos de mente aberta e uma comunidade diversa e inclusiva, onde estudantes, professores, funcionários e famílias sintam-se seguros e pertencentes ao ambiente escolar. Essa visão também está presente na busca pela formação de equipes de profissionais com diversidade étnica e social e pela integração de alunos bolsistas. Assim, como parte integrante do currículo, a escola desenvolve atividades voltadas para a mitigação de quaisquer formas de discriminação e intolerância.

Entre em contato

Precisa de mais alguma informação? Entre em contato conosco e tiramos todas as suas dúvidas

Contato

Agende uma visita

Agende uma visita

Conheça melhor o nosso projeto pedagógico e nossas unidades

Conheça melhor o nosso projeto pedagógico e nossas unidades

Agende uma visita Agende uma visita
crianca-sorridente